E o melhor. São implementáveis tanto na sua ferramenta de email marketing, quanto em outros canais como o WhatsApp.
Cancelamento de compras
Tente entender o que levou seu cliente a cancelar a compra. Tente fazer com que ele se sinta à vontade para compartilhar seus motivos. As chances de você conseguir reverter a situação são grandes. Além disso, esses retornos servem como aprendizados para melhorias no produto, na promessa, na oferta, na entrega e no suporte.
Só não caia na armadilha de postergar o cancelamento. Lembre-se de que essa liberdade para cancelar, muitas vezes, motiva o cliente a confiar em você, principalmente quando ele ainda não conhece seu trabalho.
Diga um oi para as pessoas que geram boletos
Você pode fazer uma abordagem amigável com essas pessoas, oferecer ajuda no processo de pagamento e até mesmo dar boas-vindas – partindo do princípio de que, se a pessoa gerou um boleto, ela já está dentro.
Ofereça ajuda em tentativas de compras malsucedidas
Muitos problemas podem acontecer durante o processo de checkout. A operadora pode recusar a transação, o limite do cartão pode ser insuficiente ou o cliente pode simplesmente cometer algum erro que impeça a concretização da compra.
Para estes casos, tente entender o que realmente aconteceu. E estabeleça de antemão as concessões que você pode conceder para que a compra aconteça.
Comenta aqui embaixo se você já aplica alguma dessas estratégias.
E não esquece de nos seguir: @minerva.ead